quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Paisagem da janela

Devo dizer que numa noite dessas de dezembro sentado na janela vi um estrela cadente e não esperei para pedir que um dia eu pudesse ser um guitarrista. Não duvide, essas coisas acontecem. De um jeito torto, mas acontecem. Numa linha que mira o infinito não existem extremos, então seria válido que qualquer pessoa que tivesse coragem de pegar um instrumento e tocá-lo poderia ser considerado um músico. Imagine, porém, que haja extremos e que numa ponta esteja, por exemplo, Jeff Beck. No outro extremo estou eu, medíocre entre os medíocres. Por isso, cuidado com o que você deseja, diz o ditado. Tive vários professores, nunca talento. Aprendi com eles a não desistir, não podia aprender e não podia desistir. Porque pedi àquela estrela, metaforicamente uma estrela. Na verdade, fiz um acordo com um pedaço desgarrado de matéria espacial. E ela não faz nada por você. Você tem que fazer tudo. A única coisa que acontece é que ela não te deixa desistir. Mesmo quando eu tinha vergonha de sair com o violão na rua para ter aula, eu não podia desistir. Mesmo quando não conseguia ler a partitura e achava o Bona o fim do mundo. Não há como desistir. Então segui. Aprendi a bater nas cordas e a cantar por cima. E foram-se os anos. Havia muitas promessas nesse mundo da música.

Um comentário:

  1. "Technically, I'm not a guitar player. All I play is truth and emotion." - Jimi Hendrix

    ResponderExcluir